1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com dinheiro

 

Muitos websites pela internet ganham os seus rendimentos sobretudo de publicidade presente nos mesmos, como é o caso do Google AdSense. A plataforma da Google é uma das mais usadas para rentabilização de sites na internet, mas muitos apontam que as receitas caíram drasticamente nos últimos tempos.

 

De acordo com várias fontes, os rendimentos originários do AdSense baixaram drasticamente desde finais de Fevereiro. Nos fóruns de suporte da Google encontram-se muitos criadores de conteúdos e gestores de sites e apps a criticarem o facto que, desde fevereiro, as receitas provenientes do AdSense baixaram consideravelmente, sem justificação aparente.

 

Alguns dos utilizadores afirmam que sofreram quedas de quase 70% nas receitas, sobretudo derivado ao baixo RPM das contas. Os utilizadores apontam ainda que, estas quedas, foram sentidas sem alterações verificadas no tráfego dos sites, com alguns até a relatarem pequenos aumentos.

 

Além disso, é referido ainda que a publicidade encontra-se a ser apresentada na normalidade, e que não foi feita qualquer alteração para tal. Os relatos apontam que os problemas começaram em meados de Fevereiro, entre o dia 15 e 27 desse mês.

 

Até ao momento não existe uma razão concreta para estas quedas, mas é importante ter em conta que a Google tem vindo a realizar várias mudanças nos seus sistemas, sobretudo a nível de publicidade, nos últimos tempos. Ainda de forma recente a empresa começou a contabilizar as receitas do AdSense a nível de visualizações, invés de cliques como tinha vindo a ser feito até agora.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech